domingo, 5 de novembro de 2006

is he dark enough to see your light?



my cave is deep, now, but your light is shining through
i cover up my eyes, now, still all i see is you...


Já tô gamadinho. Num ouço nada além desse desgraçadinho nos últimos dias - todo o resto parece bobagem. Fazia tempo que eu num viciava tanto assim num disco, que num me afundava completamente no clima dele, que num sentia as capacidades da música para arrancar de mim lagriminhas no escuro, que num curtia um caso de adoração com uma bolachinha... Esse sublime 9, segundo disco do irlandês Damien Rice - conhecido por semi-hits como "Blowers Daughter" (da trilha sonora de Closer) e "Cannonball" (que tocou até no Lost), - chega mostrando que o cara passou com louvores máximos pela Prova do Segundo Disco Depois de Um Clássico (agora é tua vez, ARCADE FIRE! Quero Ver!). 9 prova que Damien veio pra ficar. Era um dos discos que o meu coração indie aguardava com mais ansiedade nesse ano e chegou fazendo o milagre: não só NÃO decepcionou, como ultrapassou muito minhas expectativas. Ainda não sei dizer se é tão foda quanto o O, o disco de estréia: é cedo demais pra julgar sem fazer o "Teste do Tempo", também conhecido como ouvir-por-uns-meses-pra-ver-se-num-enche-o-saco. Mas já digo: vai estar no meu Top 5 discos do ano, talvez no lugar mais alto do pódio (se o The Life Pursuit deixar...), e vai merecer uma resenha aqui - daquelas ultra-prolixas, como sempre, pra ninguém ter saco de ler e eu ficar, como sempre também, pagando pau sozinho pros meus artistas heróis... =) E mais: agora, mais que nunca, Damien Rice entrou de vez no meu TOP 10 artistas/bandas ever.

Por falar nisso, acho que nunca arrisquei fazer essa listinha... Acho que foi pela ctza de que mudaria de idéia assim que apertasse o botão de postar. Mas hoje eu ouso:

MEU TOP 10 ARTISTAS/BANDAS:

- SLEATER-KINNEY
- WILCO
- JOHN FRUSCIANTE
- FIONA APPLE
- NIRVANA
- LOS HERMANOS
- TEENAGE FANCLUB
- JEFF BUCKLEY
- KINKS
- DAMIEN RICE