sexta-feira, 19 de outubro de 2007

:: e olha quem chegou... ::


Começa hoje o já tradicional banquete de iguarias finas para todos os cinéfilos, a 31a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um daqueles eventos que eu aguardo salivando todos os anos... Esse ano tem os novíssimos do David Lynch, Gus Van Sant, Abel Ferrara, David Cronenberg, Hector Babenco, Ang Lee, Quentin Tarantino, Denys Arcand, Sidney Lumet, Hal Hartley, Michael Moore, Tornatore, Patrice Leconte, Milos Forman, Takeshi Kitano.... só pra citar alguns. Tem o filme do Godard sobre os Rolling Stones, tem documentário inédito sobre Kurt Cobain e tem Bob Dylan interpretado por uma dúzia de gente (inclusive minas!) no mesmo filme de ficção. Tem tb retrospectiva de um dos franceses mais cultuados dos últimos anos, Claude Lelouch, que fez uma bastante recomendada adaptação para o século 20 de Os Miseráveis. Tem o primeiro filme em inglês do enfant terrible francês François Ozon, o novo filme o Fatih Akin (diretor do excelente Contra a Parede, um dos meus filmes prediletos) e a mui aguardada adaptação de um dos melhores livros dos últimos anos (Reparação, do Ian MacEwan) nas mãos do diretor do ótimo Orgulho e Preconceito. Tem ainda Sean Penn dirigindo Into The Wild, Eduardo Coutinho novo, Amor Em Tempos De Cólera, Delirious, e mais uma pá de coisas... Meu itinerário para os 1os dias de Mostra vai aí embaixo - os leitores paulistanos desse blog que estão de bobeira ou de bode, colem lá e me trombem, certin'?

sexta
CRIMES DE AUTOR - 20:50 - Arteplex

sábado
ANTES QUE O DIABO SAIBA... - 19:50 - Arteplex
KURT COBAIN - SOBRE UM FILHO - 23:10 - Reserva

domingo
INLAND EMPIRE (de David Lynch) - 12:00 - Cine Bombril
BRANCE DE NEVE, DEPOIS DO CASAMENTO - 15:30 - Cine Bombril
MEU MELHOR AMIGO (Patrice Leconte) - 18:30 - Arteplex 3
ENTREVISTA (Steve Buscemi) - 21:00 - CineSESC

segunda
BOB DYLAN - I'M NOT THERE - 19:00 - Reserva Cultural 1
DO OUTRO LADO - de Fatih Akin - 21:30 - Reserva Cultural Sala 1

terça
JOGO DE CENA (Eduardo Coutinho) - 20:20 - Arteplex 1
VIA LÁCTEA (de Lina Chamie) - 22:00 - Arteplex 1

* * * * *

p.s.: vocês devem ter notado que a maldita CJB.NET está forçando a abertura de uma maldita página cheia de anúncios toda vez que se entra em qualquer endereço que usa esse desgraçado desse serviço de redirecionamento. Tô puto da vida! :P A solução para fugir do maldito AD que é digitar o endereço completo desse blog no Blogger, que é infelizmente enorme , difícil de memorizar e fácil de escrever errado (http://www.dirtylittlemummie.blogspot.com/
) - recomendo que vocês coloquem nos favoritos! Ou então clicar no "SKIP THIS AD" na diagonal superior direita do anúncio. Vou ver se arranjo algum meio para me livrar dessa aporrinhação, mesmo que tenha que mudar o endereço do blog... Sorry!