domingo, 6 de janeiro de 2008

:: simpatia pelo demônio ::

(sugestão de acompanhamento musical: ler ao som de Fiona Apple, "A Mistake" ["i wanna make a mistake, i wanna do it on purpose... unpave my path..."]).


CARTA PRO DÊMO:

"...e foi me dando uma irritação, fui pensando na minha vida e me lembrei que vou ao supermercado toda segunda, e faço a unha toda terça, e toda quarta-feira minha sogra almoça conosco, e me deu uma raiva desses compromissos que a gente inventa para se sentir com os pés no chão e para evitar sair por aí fazendo besteira, então eu pensei: vou fazer besteira, vou fazer. Tive vontade de quebrar a casa toda. Derrubar os enfeites da cristaleira, quebrar tudo que fosse de vidro, jogar cadeiras pela janela, só pelo prazer do estrondo, mas antes que eu iniciasse minha carreira de vândala comecei a chorar, e foi um choro tão sentido que você até riu de mim, pensou "hoje ela se entrega, hoje ela cai", mas eu não caí, e meia hora depois estava dobrando as roupas das crianças que estavam todas esparramadas pelo chão.
(...) Você é forte, demônio. Eu também sou. Mas rogo por trégua, jogo a toalha, te peço de joelhos: tome um chá de sumiço, vá dar uma volta, aportar em outra alma, que esta minha já está gasta e não vê graça alguma nas suas provocações. Quero que você me deixe, porque simpatizo cada vez mais com você."

Da Martinha Medeiros, em "Tudo Que Eu Queria te Dizer".

And if you ask me, ela é um dos maiores jovens talentos das letras nacionais. Adoro. Até o Caio Fernando Abreu pagava-pau!

...e como já dizia BOB DYLAN (e o Homem vem aí!):

YOU CAN'T HIDE IN A DARK STREET FROM THE DEMON WITHIN.