sexta-feira, 24 de junho de 2005

atualizei...


...o meu ensaio filosófico sobre a FELICIDADE, encontrável logo abaixo, depois do Trail of Dead. Por enquanto ainda tô na fase de descrever as idéias ranzinzas, tenebrosas e niilistóides de um senhor alemão do séc. 18 chamado Schopenhauer. E estou no começo da tentativa de refutação das teses dele com argumentos nietzschianos. Tô partindo da escuridão mais total para tentar chegar à luz, por assim dizer. É ainda um trabalho em progresso. Eu acho que ainda hão de vir umas duas ou três partes para completar a OBRA, para chegar ao CUME, ou seja, ao sponvillianismo. Se alguém se interessar em se aprofundar no assunto, recomendo principalmente três livrinhos: "O Mundo Como Vontade e Representação", de Arthur Schopenhauer (para encarar de frente a noite mais negra!), a coletânea do Nietzsche n"Os Pensadores" (pra começar a ver a luz!) e o "Tratado do Desespero e da Beatitude" do André Comte-Sponville (que, pra mim, é a consumação do brilho, so to speak).

E, por mil diabos, falem alguma coisa!!!

Alguém tá lendo essa porcaria?!

Podem xingar à vontade, se quiserem... Seria muito melhor do que o silêncio. Tá muito "cabeça"? muito chato? não é assunto que interesse? é tudo "muito triste"? vocês preferem textos de AUTO-AJUDA mais no estilo COMO SER FELIZ EM 51 LIÇÕES? preferem blogs que falem "hoje acordei e escovei os dentes com aquela nova marca que anuncia no Jornal Nacional, comi chucrutes com manteiga que estavam uma delícia, dei ração para o meu lindo cachorrinho Bilu-bilu e depois comecei a me sentir entristecido"? gostariam que eu fosse para o inferno com o meu blog idiota e meus textos enormes, escrotos e ilegíveis?...

Sério: dá uma sensação tão ruim de TRABALHO EM VÃO quando ninguém comenta os textos...

Ui.