quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

:: a bíblia explicada por woody allen ::


E Abraão acordou de madrugada e disse a seu filho único, Isaac: "Tive um sonho no qual a voz do Senhor ordenava-me a sacrificar meu filho. Portanto, vista as calças e vamos." E Isaac perguntou tremendo: "E o que você disse quando Ele teve essa idéia?"

"E o que eu poderia dizer?", respondeu Abrãao. "Imagine a minha situação: de cuecas, às duas da matina, falando com o Criador do Universo! Devia discutir?"

"Bem, pelo menos Ele explicou para que queria o meu sacrifício?"

"Os fiéis não fazem perguntas. E agora vamos, porque tenho um dia cheio amanhã."

E Sara, que ouvira o plano de Abrãao, ficou nervosa e disse: "Como sabes que era o Senhor, e não, digamos, teu amigo que adora brincadeiras de mau gosto? O Senhor detesta essas brincadeiras e acha que quem as pratica deve ser atirado às feras, memso que elas já tenham almoçado."

E Abrãao respondeu: "Porque eu sabia que era o Senhor. Era uma voz profunda, ressonante, bem modulada, e ninguém no deserto consegue colocá-la tão bem quanto Ele.

E Sara perguntou: "Estás disposto a cumprir esta ordem absurda?" E Abrãao respondeu: "Francamente sim, porque questionar a vontade do Senhor é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer, principalmente na atual conjuntura."


E assim Abrãao levou Isaac a um determinado lugar e preparou-se para sacrificá-lo. Mas, no último minuto, o Senhor paralisou a mão de Abrãao e disse: "Ias mesmo fazer esta asneira?"

E Abrãao gaguejou: "Mas o Senhor..."

"Não importao que eu disse, pô", rugiu o Senhor. "Sais levando a sério todas as idéias de jerico que lhe dão?"

Claro que Abrãao ficou envergonhado: "Bem, para dizer a verdade..."

"Sugeri de brincadeira que sacrificasses Isaac e, imediatamente, achaste uma boa idéia."

E Abrãao caiu de joelhos: "Estais vendo? Nunca sei quando estais brincando!"

E o Senhor fulminou-o: "Que falta de senso de humor. És uma besta!"

"Mas isso não prova o meu amor por Vós?" - insistiu Abrãao.

"Não. Prova apenas que alguns idiotas seguirão qualquer idéia imbecil, desde que venha de uma voz ressonante e bem modulada.

E assim o Senhor disse a Abrãao que ele estava dispensado e mandou-o passar no caixa no dia seguinte.