segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

:: novo grito! ::

Tem artigo meu fresquinho na nova edição da Revista O Grito!. Dessa vez, tive que me virar tentando produzir algo decente com uma pauta espinhenta: fazer um "quadro cultural" sobre a África no "Mundo Pop" de hoje. Topei o trampo mais pelo desafio que é, para um jornalista cultural, com deadline apertado, que manja bulhufas de "world music", escrever sobre uma música que soa excêntrica e quase alienígena... Trabalho hercúleo encontrar o que dizer sobre o tema, sem deixar transparecer gostos pessoais e mais descrevendo a situação do que julgando o valor. Eu, sinceramente, acho o Buraka Som Sistema um baita dum porre: é um funk carioca de portuga muito pé-no-saco e que eu não tenho a mínima vontade de ouvir em casa (foi um semi-martírio ouvir o disco dos caras). Esau e Radioclit já é mais firmeza. De qualquer modo, essa onda de revalorização da cultura africana na música pop bem merecia uma matéria, que talvez seria feita melhor por alguém que manjasse mais do riscado, mááás... fiz o que rolou de fazer e acho que nem ficou tão ruim assim.... Logo mais, no Depredando, compartilho os discos! Por enquanto... glue there!