domingo, 7 de agosto de 2005

'Gora tenho eu também um screening log, ou seja, um daqueles blogs em que o cara enlista os filmes que vê, seguidos por uma avaliação e eventualmente um comentário / resenha. Comecei a anotar tudo o que via no fim do ano passado, então já tem uma boa quantidade de filmes vistos de lá pra cá, com os que recomendo e os que desaconselho devidamente grifados com diferentes cores. As notas dadas são, é óbvio, totalmente subjetivas e não tem nenhuma pretensão de valer como um atestado sobre a qualidade dos filmes em si: é muito mais algo que vale para indicar quão alto o filme fez a temperatura subir no termômetro do meu coração! A maioria das avaliações são momentâneas, dadas sem muitos pensamentos críticos, mais segundo os juízos afetivos do que de acordo com os rigores da razão... E não são imutáveis: as notinhas vão ir mudando de acordo com a mudança da minha opinião sobre os filmes. Acho que devo atualizar de mês a mês, quem sabe um tanto mais frequentemente.