terça-feira, 6 de maio de 2008

:: nostalgia da fitinha! ::


Adorei esse tal de MixWit, ferramenta hi-tech para quem tem nostalgias retrô! É um brinquedinho internético genial e charmoso, que fez bater mó saudade do tempo em que eu tinha caixas de sapato lotadas de fitinhas k-7, gravadas com muito esmero e dificuldade, produtos duma arte subestimada que só os Rob Flemmings desse mundo apreciam devidamente! Mas muito antes de Alta Fidelidade eu já era fissurado em k-7s e dedicava muitas das minhas tardes pré-adolescentes em árduas gravações, a serem depois degustadas nos velhos walk-mans de botões ruidosos e que, frente aos mp3s e Ipods de hoje em dia, eram colossais trambolhões... Caraca, eu tô mesmo ficando velho! No meu tempo as coisas eram bem diferentes! Aí em cima está minha primeira MixWit que compartilho com vocês - uma pequena coleta de músicas belas e tristes cantadas por garotas. Adoro poucas coisas mais do que essa mistura de melancolia, doçura e feminilidade em baladas indie. Logo farei mais fitinhas pra deixar esse blog mais musical... Punk Bubblegum Classics coming next!


WOMEN ALONE WITH THE BLUES

01. liz phair, "perfect world"
02. feist, "gatekeeper"
03. beth orton, "feel to believe"
04. kathryn williams, "hallellujah"
05. keren ann, "not going anywhere"
06. regina spektor, "ode to divorce"
07. nancy sinatra, "bang bang"
08. joan as police woman, "the ride"
09. fiona apple, "oh well"
10. emiliana torrini, "heartstopper"
11. casey dienel, "the la la song"

na "capa", Isabelle Adjani em cena do História de Adele H.

(tá funfando aê?)