sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

< MISSA DE BATISMO Pt. 1. APRESENTAÇÃO! >

NASCE UMA MÚMIA!

Agora vai. Acaba de ser injetado nesse mundo como uma pequena múmia suja, banhada em sangue, com o ardor ainda na garganta pelo berro do nascimento (é coisa muito traumática nascer!), esse Dirty Little Mummie, um blog que é mais que um blog.

Houve uma vez um e-zine chamado Watchtower, hoje já definitivamente penetrado nos anais da história internética brasileira, que tinha montes de ego-visões sobre livros discos filmes peças e HQs. Ele morava no wtzine.com, viveu por mais ou menos 1 ano, não fez muita diferença, e foi depois declarado morto por seu criador e carrasco, eu mesmo, devido a razões que expliquei “ao mundo” (rá!) após o crime, mas que poderiam ser repetidas aqui, em resumo, em: falta de contribuições dos preguiçozíssimos membros do staff watchtoweriano, gradativa des-entesazão do processo de fazer a porra toda, falta de vontade da minha carteira em continuar a pagar sozinha a grana do servidor e do domínio, desejos meus de aniquilar “espectros do passado”, entre outras. Achei que iria poder viver bem e tranquilamente sem a Watchtower. Estava errado. Sem ela, me agarra pela garganta o que eu chamaria de... o sentimento da minha inutilidade. Fazêoquê... preciso criar objetivos para essa minha vidinha. Não creio que a vida tenha um sentido imposto de fora; logo, preciso inventá-lo... Coisa degradante: ajoelhar-se aos pés de uma múmia e pedir para que ela encha uma vida de sentido!

Esta pequena múmia suja que aqui está é uma espécie de continuação da saga da Watchtower, com algumas diferenças essenciais e alguns projetos de expansão. Alguns dos textos que foram publicados lá e que me parecem suportáveis irão ser arquivados aqui. Vocês podem ver na parte superior dessa página um menu feito para acessá-los. Por enquanto, só uma dúzia de textos livrais e dísquicos estão disponíveis. Vou colocando o resto com o tempo. As seções LIVROS, CONTOS e FILOSOFAGENS não foram ainda inauguradas, e ficam também como promessas para o futuro próximo.

Dirty Little Mummie, o blog, não tem nenhuma pretensão de ser exclusivamente um blog pop-cultural. É um blog... e blog serve para falar de qualquer coisa que se queira, inclusive das que não importam (e sem dúvida é o que mais se faz por aí!). Logo, o blog será o lugar pra umbigolices ociosas, pra egotrips babacas, pra divagações escrotas, pra diatribes raivosas, pra exercícios proustianos de memoração, pra naufragadas tentativas de poesia, pra papos-furados quaisquer, pra citações trimmassa, e pra mais qualquer coisa que der na telha...

Gostaria muito ver os COMMENTS rabiscados constantemente pelos que por aqui passarem, mesmo que seja só pra dar um alô, estive aqui, como vai vc?... É chato ficar aqui balbuciando palavras e suspeitando que estou no meio do deserto, falando sozinho com a areia e os cactos.