sexta-feira, 1 de julho de 2005

ufa.

hoje já tou bem mai sussegadim. carmaram-se as fúrias. devo ter escrito altas bobagens no post anterior, me perdoem mas faz tudo parte da terapia. cito meu psicólogo: "não se deve somar aos sofrimentos a dor de reprimi-los". eu cá penso q quem quer se tornar uma pessoa tranquila e serena precisa muito dumas boas dumas catarses secretas (ou nem tanto) sazonalmente. acho mesmo que todo domicílio familiar deveria ter um dormitório especialmente dedicado para esses fins medicinais. Esse cômodo teria (atenção, utopistas: caneta e papel em punho para anotar tão imprescindível sugestão!): isolamento acústico que permita berrar e berrar e berrar sem prejuízos auditivos à vizinhança; muitas vidraças, pratos, copos, lustres, a serem destruídos com um taco de baseball (ai como deve sê gostoso!); uma daquelas salsichas gê-gê que os boxistas golpeiam nos treinos... acho que é o bastante pra gente se purificar das iras furiosas que acabam sempre por surgir. mas enquanto a civilização não atinge um grau elevado o bastante para incorporar tal QUARTO CATÁRTICO nas moradias dos humanos, a gente pode se arranjar com outras coisas. tipo escrever. pode ser feito. tem horas que parece que a escrita é como uma mangueira que eu enfio no meu crânio e por onde saem, tragados para o mundo exterior, todos os meus maus espíritos. certeza que um banho de água benta não purifica mais do que isso.

e inda bem que esse blog é muito mal frequentado, assim não corro o risco de que as multidões comecem a me achar um perigo para a sociedade e me mandem enjaular na cadeia ou no hospício. graças a deus sou tremendamente impopular. tudo bem: vamos mesmo ficar aqui no nosso circulozinho de iniciados...