quinta-feira, 5 de julho de 2007

Já adivinho o que vão dizer: "Caraca! Ó o tamanho dessa desgraça de texto!" Pois é. Peço perdão por mais um tijolão acadêmico que eu estou pondo aqui no blog, pra ninguém ler... Fim de semestre é dose mesmo.... acumularam esses trabalhinhos filosóficos (esse é o último, thank god!) e eu não estou tendo muito tempo para escrever coisas mais pessoais, confessionais e despretensiosas aqui pra Muminha. Então fiquem aí com minhas chatices USPianas e aguentem se puder! :D Aí embaixo vai o meu trabalho final da matéria Estética I, sobre o pensamento do grande André Bazin, um dos mais renomados e respeitados críticos de cinema da história da França, membro de honra da célebre Cahiers Du Cinéma. Tenho uma grande admiração pelo trabalho do Bazin, pelas sacadas brilhantes que ele teve, pelo texto vigoroso que escrevia, então não posso dizer que doeu fazer esse trabalho... Curti bastante. Acho que não há ninguém em quem eu me espelhe mais quando se trata de pensar sobre cinema. Este acaba sendo meu primeiro ensaio filosófico mais ambicioso e detalhado a respeito de cinema e fotografia, uma área que eu curto pacas - só ver que escrevi mais resenhas de filme do que qualquer outra coisa pr'esse blog (e pra antiga Watchtower...). Fica aí então esse trampo, pra quem tiver curiosidade de conhecer mais sobre esse francesinho brilhante que foi o André Bazin.... e agora eu prometo que vou parar de colocar esse amontoado enorme de coisas cabeça, que eu fico criando nessa minha vida de intelectualzinho, e volto a escrever coisas menos pretensiosas, mais mundanas e mais divertidas... Agora finalmente é férias de verdade! :)