sexta-feira, 29 de abril de 2005

< DLMSONGS atualizado! >

DLMSONGS é o projeto MÚSICO-COMUNITÁRIO da PEQUENA MúMIA SUJA, que pretende ser um ESPAÇO CIBERNÉTICO que DISPONIBILIZA aos amantes da MÚSICA POP alguns DOWNLOADS GRATUITOS de ÁLBUNS COMPLETOS aprovados pelo ISO 666. Todos os arquivos estão em WMA 64/44, ou seja, QUALIDADE DE CD, e têm a grande vantagem de possuírem METADE DO TAMANHO DUMA MP3. Para acessar: deve-se visitar....

www.gmail.com
username: dlmsongs
password: queromp3

NOVIDADES:


DAMIEN RICE - "O" (2003) - Disco de estréia desse cantor/compositor irlandês que faz um indie-folk sensível e sentimental cantado aos sussurros e retocado com umas orquestrações prá lá de tocantes. Quem assistiu ao "Closer - Perto Demais", filme de Mike Nichols, não deve ter deixado passar desapercebida a cantoria envergonhada e terna de Damien Rice na principal canção do longa, "The Blowers Daughter". "O", considerado um dos melhores lançamentos de 2003, tem abundantes pepitas musicais cheias de beleza, melancolia e calor humano...
PRA QUEM GOSTA de: Jeff Buckey, Nick Drake, Belle and Sebastian, Radiohead, Ryan Adams, Bright Eyes, Sigur Rós. AMG.
* * * * * *


NEIL YOUNG AND CRAZY HORSE - "Ragged Glory" (1991) - A carreira do mestre canadense Neil Young pode ser dividida em duas facetas básicas: a metade barulhenta, proto-grunge, cheia das guitarrices fuderosas do Crazy Horse; e a metade folk, violãozinho e sossego, cheia de cantorias serenas e caipirices aprazíveis. Dentre os discos elétricos de Neil Young, "Ragged Glory", lançado pouco antes da ascendência do foguete grunge, é um dos mais poderosos (ali ali com "Everybody Knows This is Nowhere", "Zuma" e "Rust Never Sleeps"). Longas jams de guitarra (duas canções passam dos dez minutos) e o vocal sempre cálido de Neil constroem um puta disco épico do papai do grunge. Contêm a clássica "Fuckin' Up".
PRA QUEM GOSTA de: Led Zeppelin, Pearl Jam, Creedence Clearwater Revival, Soundgarden, Rolling Stones, Black Crowes... AMG.
* * * * * *

FLAMING LIPS - "Clouds Taste Metallic" (1995) - Uma das mais malucas, inspiradas e bem-humoradas das bandas americanas atualmente na ativa, os Flaming Lips tem uma discografia vasta e variada construída nesses mais de 20 anos de carreira. Antes de cometerem o clássico Soft Bulletin, em 1999, e depois de cravarem seu grande hit "She Doesn't Use Jelly" nas paradas com o disco de 1993, eles lançaram essa pérola de guitar rock chapado e alucinógeno que se chama Clouds Taste Metallic. Um dos mais divertidos, alucinados e doidões dos discos da banda, é quase que uma pílula de LSD travestida de música pop. Quem nunca ouviu os Lips, aqui é o melhor lugar para se começar. E cantem junto: "If God hears all my questions, how come is there never an answer?"...
PRA QUEM GOSTA de: psicodelia anos 60, Butthole Surfers, rock com LSD, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Syd Barrett, Brainticket, Sonic Youth, Super Furry Animals, Built to Spill. AMG.
* * * * * *


PJ Harvey - "To Bring You My Love" (1995) - Após ter emergido com dois discos mais roquenrou de garagem ("Dry" e "Rid of Me") no começo dos anos 90, a celebrada cantora / compositora inglesa Polly Jean Harvey pariu seu álbum mais variado e ambicioso com esse "To Bring You My Love". Muito mais preocupada em manter a tensão e o clima sombrio do que deixar a coisa descambar para a porradaria, P.J. "escreveu um repertório de canções que são liricamente semelhantes às de Nick Cave ou ToM Waits - ou seja, excursões literárias para dentro da terra gótica do coração da América", diz a AMG. Considerado o terceiro melhor disco lançado nos anos 90 pela revista SPIN, esse é certamente um dos pontos altos na carreira de Polly Jean e um dos mais fortes lançamentos de uma compositora mulher na década.
PRA QUEM GOSTA de: Fiona Apple, Patti Smith, Nick Cave, Carina Round, The Kills, Cat Power, Tori Amos, Jon Spencer Blues Explosion. AMG.