quarta-feira, 18 de abril de 2007

:: aguenta mais vinícius? ::

É até meio clichê citar este poema, talvez um dos mais famosos do cara, mas meu coração emo e brega acha isso lindíssimo... Dedicado à menina que, por mais que eu tente me libertar, continua a me fazer viver tendo como vício incurável essa "insensatez de um coração eternamente apaixonado". Oh, miss blue eyes... I want you soooo bad!.......

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

(VINÍCIUS DE MORAES, Livro De Sonetos)